Quem Somos

No dia 1º de abril de 1989, no salão da Câmara Municipal de Cachoeira Alta, às 10:00 horas da manhã, foi realizada uma reunião promovida pelo então prefeito municipal da cidade, Dr. Paulo Rodrigues de Freitas, com a presença dos prefeitos de São Simão, Caçu, Itarumã, Itajá, Aporé e Serranópolis.

Na pauta da reunião os prefeitos discutiram sobre melhorias e o desenvolvimento nos municípios, chegando ao assunto sobre a formação de uma associação que visasse o fortalecimento político e econômico dos municípios do extremo sudoeste goiano, que ao longo do tempo foram lembrados apenas em épocas eleitorais. Assim, se concretizou a Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano – AMESGO.

Hoje, com 33 anos de funcionamento, a AMESGO não só representa politicamente os municípios da região sudoeste do estado de Goiás, como também presta serviços diretamente ligados à melhoria da administração pública municipal, buscando fortalecer a capacidade social, financeira e cultural dos municípios associados, prestando-lhes assistência diariamente, recebendo e auxiliando pacientes de todas as cidades associadas, além das entidades políticas que precisem de suporte na capital Goiânia, através do escritório administrativo da associação.

A união do sudoeste é a nossa força!

Diretoria AMESGO

Diretoria Executiva 2024: Presidente Renis César (prefeito de Itajá), vice-presidente Tárcio Dutra (prefeito de Serranópolis), 2º vice-presidente Núcia Kelly (prefeita de Lagoa Santa), Tesoureira Ana Claudia (Caçu).