AMESGO elege sua nova diretoria para a gestão 2022

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), a eleição da nova Diretoria da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano – AMESGO. O Prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula, foi eleito por aclamação ao cargo de Presidente com discurso de continuar inovando e ajudar os membros associados. Outra bandeira do presidente eleito, é buscar novos filiados na região, são 28 municípios na região, somente 14 estão associados.

Por conta da medidas de segurança em prevenção à pandemia de Covid-19, a associação tomou todos os cuidados e não convidou todos os 28 prefeitos e vereadores da regional como é de costume, foi um evento reservado apenas aos prefeitos com prerrogativa de votar e eleger o presidente e suas as novas diretorias. Prestigiaram nosso evento, somente representantes da Federação Goiana de Municípios-FGM e Associação Goiana de Municípios-AGM. A nova diretoria tomará posse no próximo dia 01 de fevereiro de 2022, para um mandato até dia 31 de janeiro de 2023.  A nossa instituição AMESGO foi criada em 1º de abril de 1989, para representar e defender os interesses dos 28 Municípios do Sudoeste de Goiás.

A gestão da prefeita Ana Cláudia Lemos de Caçu, apesar de vários problemas, dentre eles, protocolos rígidos de restrições devido a pandemia da Covid-19, conseguiu manter a instituição em pleno funcionamento, sempre tentando buscar alternativas para ajudar seus membros associados.

Em sua fala depois de eleito, o Prefeito Anderson de Paula reconheceu o desafio e destacou a importância do associativismo. “Precisamos crescer como unidade. Tenho a experiência de sucesso com a Policlínica em meu município. Nós ajudamos e hoje somos a referência da região em média e pequena complexidade. Quero que essa rede de apoio cresça em todas as áreas. Somente com a ressonância de uma voz única podemos conquistar para nossa população”.

O Secretário Executivo da FGM, Natã Gomes, representando o presidente Haroldo Naves, parabenizou a eleição e lembrou da parceria entre as entidades. “A Amesgo em diversas oportunidades apoiou os pleitos da FGM e conquistamos muito em nossas lutas municipalistas. Carlos Alberto Andrade Presidente da AGM, parabenizou todos os prefeitos associados pela confiança na escolha do prefeito Anderson de Paula para comandar a Amesgo. Com toda certeza, o prefeito Anderson conduzirá com maestria assim como conduz o seu município. Coloco a AGM à disposição de sua Gestão e dos municípios do Extremo Sudoeste.

Veja a composição das diretorias da AMESGO para a gestão, 1º de fevereiro de 2022 à 31 de janeiro de 2023.

-DIRETORIA EXECUTIVA-

PRESIDENTE: Anderson de Paula Silva, prefeito de Quirinópolis

VICE-PRESIDENTE: Rodrigo Miranda Mendonça, de Cachoeira Alta.

SEGUNDO VICE-PRESIDENTE: Ricardo Francisco Goulart, de Itarumã

TESOUREIRO: Marli David Rezende Rodrigues, de Portelândia.

DIRETORIA FEMININA

PRESIDENTE: Geiciane Souza Ferreira Silva, Primeira-Dama de Quirinópolis.

VICE-PRESIDENTE: Mariana Travatti, Primeira-Dama de São Simão,

SEGUNDA VICE-PRESIDENTE: Jane Aurea Assis Cabral vice-prefeita de Serranópolis.

DIRETORIA PARLAMENTAR

PRESIDENTE: Chaylon Rodrigo Ribeiro, Vereador da Câmara Municipal de Cachoeira Alta.

VICE-PRESIDENTE: Fábio Moura Siqueira, Vereador da Câmara Municipal de São Simão.

SEGUNDO VICE-PRESIDENTE: Jefiany Cristina Dutra Tiago, Vereadora da Câmara Municipal de Itajá.

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL

PRIMEIRO MEMBRO: Mário Deusdete Novais Chaves, vice-prefeito de Itajá.

SEGUNDO MEMBRO: Marcos Antônio Teixeira, vereador da Câmara Municipal de Lagoa Santa.

TERCEIRO MEMBRO: Alex Parreira Borges, Vereador da Câmara Municipal de Caçu.