Notícias

 

 

 

Com o intuito de promover e aperfeiçoar as gestões municipais em um momento delicado de crise econômica, a Federação Goiana de Municípios – FGM promove o II Encontro Regional dos Municípios, visando a capacitação e a eficiência na gestão pública municipal. O evento acontece no próximo dia 30 de outubro, às 8:30h, no Hotel Thermas, no município de Lagoa Santa, extremo sudoeste goiano.

 

A posse das nova diretorias da entidade aconteceu no ultimo dia 19/02 na cidade de Serranópolis, onde o prefeito Sidinei Pinheiro foi empossado como presidente executivo eleito no dia 13 de janeiro de 2016. 

A solenidade aconteceu no Armazém de Cultura (Anexo ao Museu de Artes), na cidade de Serranópolis. Deu início a solenidade de posse as 10:00hs, onde foi composta a mesa de autoridades,  em seguida momento de fé e execução do Hino Nacional. Após a solenidade, aconteceu os pronunciamentos das autoridades presentes, que em seus discursos por unanimidade desejaram sucesso a nova mesa diretora da entidade.

01/07/2015 - AMESGO discute formação de consórcio de Resíduos Sólidos.

A Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano - AMESGO promoveu reunião na ultima terça-feira 30/06, para discutir a formação de um consórcio de resíduos sólidos na região. Vários prefeitos dos municípios associação a entidade participaram, entre eles, Adivair Gonçalves de Lagoa Santa e atual presidente da entidade, Kelson Vilarinho prefeito de Cachoeira Alta, Gilmar Guimarães prefeito de Caçu, Adão Rodrigues prefeito de Portelândia, Ilton Justino prefeito de Aparecida do Rio Doce, João Batista prefeito de Santa Rita do Araguaia, Sidinei Pinheiro prefeito de Serranópolis, Claudia Cruvinel Secretária do Meio Ambiente de Montividiu, Lucas Secretário de Meio Ambiente de Aporé, além dos presidentes de Câmaras, Laércio Rosa de lagoa Santa e Antônio Pereira de Serranópolis.

 

 A AMESGO, Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano elegeu na tarde desta quarta-feira 18/01 a nova diretoria da entidade.

28/11/2014 - Caçu lidera o ranking do IDM em Goiás

A Secretaria de Gestão e Planejamento, por meio do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), divulga a segunda edição do Estudo Índice de Desempenho dos Municípios (IDM). O IDM é uma medida de desempenho dos municípios goianos em seis áreas: economia, trabalho, educação, saúde, segurança e infraestrutura. No ranking dos melhores colocados do IDM 2014 estão, pela ordem, os seguintes municípios: Caçu, Santa Helena de Goiás, Chapadão do Céu, Mineiros, Cachoeira Dourada, Quirinópolis, São Simão, Morrinhos, Catalão e Goiânia.

01/10/2014     -      Secretaria de Ação Social de Caçu

A prefeitura de Caçu através da Secretaria de Ação e Promoção Social juntamente com a Secretaria de Saúde realizaram nesta quarta feira dia 01 de outubro um delicioso e agradável café da manhã e algumas atividades para os moradores do Condomínio Social do Idoso. Na oportunidade também foram feitas aferição de pressão arterial e avaliação nutricional pela equipe do NASF.

Confira a lista dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos com votos válidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Sudoeste Goiano.

 

Este curso objetiva aprimorar a gestão dos recursos públicos federais e é destinado a todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a gestão de recursos públicos via convênios, contratos de repasse e termos de parceria, das áreas: financeira, controladoria, licitações, contratos, fiscalização, controle, gestão, coordenadores, dirigentes, elaboradores de prestação de contas, cadastradores de propostas, elaboradores de projetos, captação de captação de recursos, e demais áreas envolvidas.

 

26/11/2014   -    Prefeito Juraci Martins de Oliveira 

Economia de Rio Verde cresce 14% ao ano, o dobro da chinesa.

Prefeito de Rio Verde destaca as potencialidades do agronegócio da região Sudoeste do Estado e faz um balanço das obras realizadas e em execução

Oníria Guimarães 

O prefeito Juraci Martins (PSD), em entrevista ao DM, abordou as potencialidades do município de Rio Verde, fez um balanço das obras em execução e manifestou seu otimismo em relação aos dois anos restantes de mandato.

 21/01/2015 - O Presidente da AMESGO participa da Assembleia Geral da AGM.

Prefeitos se reuniram na tarde desta quarta-feira (21) no auditório da Associação Goiana de Municípios (AGM) para participar da Assembleia Geral Ordinária convocada pelo presidente da entidade, Cleudes Baré Bernardes.

18/10/2014   -   Policia Federal em Caçu

A Cidade de Caçu, no Sudoeste Goiano, outra vez virou Manchete Nacional após ser alvo de Ação da Polícia Federal na Operação DarkNet,

08/11/2014     -      Prefeito Rogério Sandim é afastado do cargo

A Câmara de Vereadores de Acreúna, no Sudoeste do Estado, deu posse ontem ao vice-prefeito Edmar Neto do PTB na chefia do Executivo. A cerimônia atendeu à liminar do juiz Reinaldo de Oliveira Dutra, que determinou o afastamento do prefeito Rogério Sandim do PTC por 180 dias. O gestor é acusado pelo Ministério Público do Estado de Goiás MP-GO de favorecer aliados políticos na contratação do serviço de transportes escolar.

06/02/2015 - Festa de posse das novas diretorias da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano.

Aconteceu na última sexta-feira 06/02 na cidade de Lagoa Santa a festa de posse das novas diretorias da Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano AMESGO, para a gestão 01 de fevereiro de 2015 a 31 de janeiro de 2016. Em grande estilo a solenidade de posse aconteceu em clima de festa e muita interação entre os prefeitos, autoridades municipais e comunidade.

05/11/2014   -   Prefeito de São Simão Márcio Vasconcelos é recebida na AGM

Na manhã dessa quarta feira 5/11 o presidente da Associação Goiana de Municípios-AGM, Cleudes Bernardes Baré, se reuniu com os prefeitos de São Simão, Márcio Barbosa Vasconcelos, e de Urutaí, Nelson Donizete Ferreira, que visitaram a sede da entidade.

19/11/2014    -       Prefeito Odair Resende recebe autoridades.

O Colégio da Polícia Militar de Goiás, Dr. Pedro Ludovico (CPMG), foi formalmente inaugurado na última quarta feira 19/11, com as presenças do governador em exercício José Eliton, do secretário de segurança pública do estado Joaquim Mesquita, do prefeito Odair Resende, dos comandantes; geral da Polícia Militar, Sílvio Benedito Alves e o de ensino Júlio César Motta Fernandes e outras autoridades municipais e regionais.

04/11/2014      -       O prefeito Rogério Pianezzola e Chico da Agenfa

O Prefeito Municipal de Chapadão do Céu, Rogério Pianezzola, assinou nesta terça feira 04/11, a portaria 581/GAB/ 2014, nomeando

Francisco Ronildo Galdino (Chico da Agenfa), para o cargo Comissionado de Secretário de Industria, Comércio e Saneamento.

03/07/2014   -    Presidente da AGM e Presidente da AMESGO se reúnem no TCM

Realizada na tarde desta quinta-feira (3) na Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) uma reunião sobre a aplicação de multas e penalidades aos municípios por parte do órgão de controle. Um grupo de prefeitos já havia procurado a Associação Goiana de Municípios (AGM) para apresentar suas reclamações em relação às sanções.

26/08/2014 - Presidente da AMESGO é atendido pelo Secretário de Estado da Saúde.

No ultimo dia 13 de Junho de 2014 o Presidente da AMESGO, Kelson Vilarinho, representando a Associação esteve com o Secretário da Saúde do Estado de Goiás Dr. HALIM ANTONIO GIRADE, Reivindicando para as cidades da região Sudoeste uma atenção especial para o caso de picadas de cobras, solicitou o Soro antiofídico para as Secretarias de Saúde de cada Município. 

04/11/2014 - Presidente AMESGO reúne na AGEHAB com prefeitos do Sudoeste
 
O presidente da Agência Goiana de Habitação-AGEHAB, Luiz Antônio Stival recebeu nesta terça feira 04/11 em seu gabinete, o prefeito de Cachoeira Alta e presidente da AMESGO Kelson Souza Vilarinho, acompanhado pelo prefeito de Aparecida do Rio Doce, Ilton Justino de Souza e pelo prefeito de Lagoa Santa Adivair Gonçalves de Macedo, onde discutiram assuntos importantes para os municípios,como cheques moradias e a questão do déficit habitacional em seus municípios.

26/08/2014 - Presidente da AMESGO faz reivindicações ao Secretário de Estado da Saúde 

Representando a AMESGO Estive com o Secretário da Saúde do Estado de Goiás Dr. HALIM ANTONIO GIRADE, Reivindiquei para as cidades que represento uma atenção especial no caso de picadas de cobras, o acesso ao Soro antiofídico é restrito e precisamos de te-lo mais próximo em caso de urgência, na oportunidade falamos do contexto geral da saúde em Goiás e com gentileza o Secretário deixou as portas abertas para futuras solicitações.